Nesta quarta-feira, 31, a Adufpa convida para o “Ato Inter-Religioso na UFPA”, um momento de celebração em memória das vítimas da Covid-19. O encontro é virtual e irá reunir representantes da igreja católica, protestante, religiões afro-brasileiras, indígenas e budismo. A transmissão será pelos canais no Facebook https://bit.ly/31xlxpU e Youtube https://bit.ly/3cy60N5

O Brasil tem mais de 300 mil mortos pela Covid-19, desde o início da pandemia. Na UFPA foram registradas muitas perdas, entre docentes, técnico-administrativos, discentes e outros membros da comunidade acadêmica.

Em pesquisa realizada pela Adufpa, 23,6% dos docentes participantes informaram que foram infectados pelo coronavírus; 59,9% tiveram algum integrante de seu núcleo familiar testados positivo para a doença; 28,2% perderam familiares por complicações da Covid-19.

O evento é aberto e a proposta é promover um momento de celebração, onde a comunidade universitária e seus familiares sintam-se acolhidos. “A intenção é ter um momento de acolhimento a todos aqueles que vem sofrendo com a pandemia e celebrar a memória daqueles que morreram pela Covid-19 ou outras doenças”, ressalta o diretor-geral da Adufpa Gilberto Marques.

A programação tem como convidados o padre Paulinho, o pastor Nicolau, Mametu Nangetu, Miguel Kwarahy e Bruno Davanzo e as canções serão interpretadas pelo musico Kleyton Silva.

Serviço : Ato Inter-Religioso na UFPA
Quando : 31 de março 2021 (quarta-feira)
Horário : 19h
Local : Redes sociais Adufpa
Youtube: https://bit.ly/3cy60N5 Facebook: https://bit.ly/31xlxpU