Professores da UFPA elegeram em Assembleia Geral Virtual na tarde de hoje, 22, a representação da ADUFPA no 8º CONAD Extraordinário do ANDES-SN, que vai ocorrer de forma remota nos dias 30 e 31 de julho. A Assembleia elegeu o professor José Carneiro como delegado, e os docentes Ivan Neves e Olgaíses Maués como observadores.

Por conta da pandemia de Covid-19, os professores também aprovaram a defesa da prorrogação do mandato da atual diretoria do ANDES-SN por 90 dias, podendo ser prorrogado por mais 90 dias, a ser avaliado em um próximo CONAD extraordinário provavelmente no mês de setembro.

O mandato da atual gestão do Sindicato Nacional encerrou em 25 de junho e uma nova diretoria deveria ter sido empossada. Porém, a eleição da nova direção do ANDES-SN que ocorreria nos dias 12 e 13 de maio encontra-se suspensa, sem previsão de realização, em virtude da pandemia de Covid-19.

A atual diretoria teve seu mandato prorrogado pela Direção Nacional do ANDES-SN e, para garantir uma segurança jurídica e política e evitar qualquer interrupção ou prejuízo nas ações da entidade, um CONAD extraordinário foi convocado, tendo como pauta exclusiva a prorrogação da gestão e seus desdobramentos.

Uma nova Assembleia da ADUFPA irá ocorrer no dia 27 de julho, às 15 horas, por meio da Plataforma Zoom, para analisar o Caderno de Textos do CONAD, aprofundar o debate e aprovar o texto de resoluções a serem defendidas pela representação da seção sindical no evento do ANDES-SN.