ELEIÇÕES PARA DIRETORIA E CONSELHO FISCAL DA ADUFPA-SSIND, BIÊNIO 2021-2023.

NOTA

A Comissão Eleitoral informa que a primeira postagem sobre a homologação das chapas para Diretoria e Conselho Fiscal, no dia 03/05/2021, continha um erro de edição: todos os nomes das nominastas destas eleições foram incluídos, mas inadvertidamente, foram incluídos nomes de componentes de chapas de eleições anteriores (1o , 2o e 3o suplentes de Diretoria).

No mesmo dia, esse erro de edição foi corrigido, sendo postada a versão correta (que permanece no site da Adufpa).

Belém, 05/05/2021.

A COMISSÃO ELEITORAL

BAIXE AQUI

Nesta segunda-feira, 03 de maio, foram homologadas as inscrições das chapas que irão disputar a eleição para escolha da nova Diretoria e Conselho Fiscal da Adufpa – Biênio 2021-2023. Confira:

Diretoria

Chapa 1 – ADUFPA de Luta e Resistência com autonomia

Conselho Fiscal

Chapa 1 - ADUFPA de Luta e Resistência com autonomia
Chapa 2- Por uma ADUFPA transparente e autônoma

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR A HOMOLOGAÇÃO DE CHAPAS

 

Não à censura da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB), contra a Campanha das Entidades Sindicais "VACINA NO BRAÇO, COMIDA NO PRATO!"

As entidades sindicais abaixo assinadas repudiam o Ofício 626/2021 da CCIT/DTP/Semob de 26 de abril de 2021, o qual não autorizou a colocação de busdoor com o seguinte conteúdo "Vacina no braço, comida no prato! #ForaBolsonaro". O argumento do ofício para justificar a negativa de nossa solicitação não se sustenta na realidade, pois o conteúdo dessa campanha não se enquadra no que estabelece a resolução 005/2006 do Condel que proíbe "propaganda de caráter político-partidário e eleitoral, de cigarros e bebidas". Entendemos essa proibição como uma forma de censura política e lamentamos que a Prefeitura de Belém, o "governo da nossa gente", atue no sentido de coibir a livre manifestação de ideias de entidades sindicais em prol da vacinação, da segurança alimentar do povo brasileiro e em repúdio ao governo genocida de Jair Bolsonaro.

Belém, 27 de abril de 2021

Baixe a Nota Aqui

ANDES-SN – Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior - Regional Norte II
ADUFPA – Associação dos Docentes da Universidade Federal do Pará
SINDUEPA – Sindicato dos Docentes da Universidade do Estado do Pará
SINDTIFES-PA – Sind. dos Téc. Administrativos das Instituições Federais de Ensino Superior do Pará
SINASEFE-PA – Sind. Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica - Seção IFPA e ETRB
SINDJUF-PA/AP – Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal do Pará e Amapá
SINTSEP-PA – Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal do Pará
SINA-PA – Sindicato Nacional dos Aeroportuários - Seção Pará
CSP CONLUTAS-PA – Central Sindical e Popular Pará

#ForaBolsonaroeMourão #nãoacensura

O prazo para inscrição de chapas ao processo eleitoral que definirá a Diretoria e Conselho Fiscal da Adufpa, biênio 2021/2023, que teve início no último dia 22 de abril, segue até às 23h59min do dia 02 de maio (domingo).

As inscrições podem ser feitas por meio de mensagem eletrônica para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O Regimento Eleitoral, o cronograma de datas, bem como os demais anexos necessários à inscrição e informação sobre o processo estão abaixo listados.

A votação ocorrerá das 8h do dia 11 de maio até às 21h do dia 12. A computação dos votos pela Comissão Eleitoral será iniciada às 9h do dia 13 de maio de 2021, estendendo-se, sem interrupção, até a proclamação do resultado final.

A Comissão Eleitoral é composta pelos professores Benedito Ferreira, Conceição Cabral, Welson Cardoso e Larissa Chermont.

Arquivos para Baixar:

Requerimento Conselho Fiscal termo de concordância

Requerimento Diretoria termo de concordância

REGIMENTO ELEITORAL - Eleições de Diretoria e de Conselho Fiscal- Biênio 2021/2023

REGIMENTO ELEITORAL ADUFPA - CRONOGRAMA

 

 

 

 

É com pesar que anunciamos o falecimento do professor José Cauby Soares Monteiro, na madrugada desta sexta, 23. Cauby foi Secretário da Adufpa, no período de novembro de 1987 até dezembro de 1989, e pertencia ao Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH/UFPA).

O professor também foi Coordenador do Curso de Ciências Sociais (1989-1992), chefe do Departamento de Ciências Sociopolíticas (1992-1994), Diretor da Faculdade de Ciências Sociais (2014-2016).

Possuia atuação em Relações Internacionais, Segurança Internacional, Política Externa brasileira, imigração árabe e difusão do Islam para América do Sul, particularmente Amazônia Sul-americana e Brasil.

Professor José Cauby Soares Monteiro, PRESENTE!

#Luto